FAQ
1) Os moinhos ICMELC são capazes de moer no padrão Turkish Coffee?
Sim, neste caso produzimos uma linha de moinhos diferenciados com rolos especialmente desenvolvidos e projetados com o objetivo de alcançar as diferentes moagens dentro do padrão classificado como Turkish Coffee (Café Turco).
2) Em média quanto é a redução na produção dos moinhos moendo no padrão turkish coffee?
Esse dado é uma variável, depende muito da granulometria desejada, podemos dizer que em média a quebra na capacidade de produção de um determinado modelo de moinho é de aproximadamente 25% em relação à utilização do mesmo equipamento para a obtenção de um padrão “normal” de moagem.
3) Como ocorre a eliminação de Co2 no café durante o processo de moagem a rolos?
Ao passar no interior do moinho, o café em grãos é esmagado por completo pelos pares de rolos nos diferentes estágios de moagem, fazendo com que praticamente todo o Co2 contido nos grãos torrados, seja eliminado no momento da moagem, gerando vários benefícios como a possibilidade de envase do café moído, a vácuo ou em embalagem convencional, tipo almofada, logo após o processo de moagem, sem o risco das embalagens estufarem, tornando desnecessário um longo período de descanso do café para a desgaseificação. O processo de longo descanso do café moído normalmente é necessário quando utilizamos outros sistemas de moagem.
4) Em média qual é a vida útil dos rolos de moagem dos moinhos? Essas peças aceitam até quantas reformas?
A vida útil de um rolo varia, dependendo do padrão de regulagem praticado no equipamento em questão, assim informamos que o rolo de moagem, independente do estágio em que a peça esteja instalada, tem uma vida útil média de 12.000 horas trabalhadas, existindo casos de 18.000 horas trabalhadas ou mais; Os rolos são fabricados para aceitarem de 03 a 06 reformas, a variável do número de reformas existe pelo fato de que essas peças estão sujeitas a sofrerem avarias irreversíveis durante o trabalho de moagem do café, decorrente a impurezas que acidentalmente poderão entrar em contato com os rolos, como por exemplo um pedaço de aço, etc. Informações válidas apenas para os moinhos da atual linha ICMELC Super 6.R.
5) Quantos rolos de moagem possuem os moinhos ICMELC?
Os moinhos da linha ICMELC Super 6.R possuem 06 (seis) rolos refrigerados, e os moinhos de balcão, para coffeeshop, possuem 04 (quatro) rolos não refrigerados.
6) Qual o tempo médio de entrega após a realização de um pedido de compra?
Nossos prazos de entregas variam entre 45/60/90 DDP; Favor confirmar o prazo de entrega no ato do seu pedido.
7) Como que funcionam a garantia e o suporte técnico fornecidos pela ICMELC?
A garantia na linha ICMELC Super é de 02 (dois) anos, excluindo as peças que não são de fabricação própria como: motores, rolamentos e os componentes elétrico-eletrônicos, salvo constatação ICMELC de defeito de fabricação em algum dos itens citados acima; O suporte técnico é total, inclusive no pós-venda, e não é cobrado a mão de obra para a instalação dos equipamentos, nem a mão de obra durante o período da garantia, sendo cobrado nessas ocasiões, somente os custos com o transporte e estadia do(s) nosso(s) Técnico(s).
8) Além dos moinhos e granuladores quais os demais equipamentos fabricados pela ICMELC?
Nós fabricamos Seladoras semi-automáticas a vácuo, Compactador formatador de embalagens, Silos de diferentes medidas e para diferentes aplicações, Peneiras rotativas auto-limpante, Sistemas de transporte tipo rosca para o café torrado e moído, como elevadores verticais ou 45° e transportadores horizontais, Elemento homogeneizador e adensador.
9) Quais os principais países que possuem equipamentos ICMELC?
América do Sul: Brasil, Colômbia, Venezuela, Uruguay, Peru;
América Central: Guatemala;
América do Norte: México;
Ásia: Singapura, Síria, Israel, Indonésia; Entre outros.
10) O moinho é capaz de moer diferentes granulometrias?
O moinho possui um sistema de regulagem de granulometria altamente confiável, estável e eficaz, a regulagem dos moinhos ICMELC é realizada através da complementação ou retirada de lâminas de ajuste (Lâminas de 0,10mm e 1,00mm de espessura, devidamente combinadas.) conciliada as eficientes travas rígidas, por tanto o moinho é capaz de moer vários padrões com a simples alteração da regulagem, obtendo granulometrias nos padrões americanos e europeus, no padrão extrafino brasileiro e normal brasileiro; ou no padrão turkish coffee, após a substituição dos rolos de moagem Standard por rolos Especiais.
11) Quais as principais vantagens do sistema de moagem a rolos?
Em aspectos de qualidade é o sistema que melhor preserva os óleos aromáticos do café, pois gera o menor atrito, mantendo baixa à temperatura do café durante o processo de moagem, intervindo com o sistema de refrigeração dos rolos, a moagem ICMELC proporciona maior extração de sólidos solúveis, resultando em um maior rendimento e numa bebida mais saborosa. Quanto às economias proporcionadas pelo sistema ICMELC, destacamos a economia comprovada em média de 8% em embalagens devido à alta densidade do café moído, a menor quebra na produção, a alta produtividade aliada ao baixo consumo elétrico e ao baixo custo de manutenção.
12) O sistema de refrigeração dos rolos resfria também o café?
Não, a refrigeração dos rolos (arrefecimento líquido) tem a finalidade única de manter a temperatura dos rolos baixa e constante (controlada) durante todo o período de trabalho que os equipamentos forem submetidos, através da troca de caloria, permitindo o não aquecimento do café moído, evitando a alteração do ponto de torra.
13) É cobrado a instalação de novos equipamentos?
Não cobramos as horas trabalhadas pelos nossos técnicos em instalações de novos equipamentos, gentileza ICMELC, cobramos apenas as despesas com locomoção, alimentação e hospedagem do(s) técnico(s).
Voltar ao topo |